7ª noite da novena em honra a São José

Nesta sétima noite da novena a São José, ocorrida neste último domingo (28), teve como tema: Creio no Perdão dos Pecados e contou com a presença do Celebrante convidado Pe. Edvaldo Afrânio dos Santos (Paróquia Virgem dos Pobres) auxiliado pelo Diác. Paciência, sendo responsável pela noite a Igreja Matriz de São José.
Assim como nas demais noites, a reflexão sobre o tema proposto para dia vem nos levar a refletir acerca da nova vida em Cristo (Denominação dada à remissão dos pecados segundo o Catecismo da Igreja Católica) uma vez que uma vida de pecado afasta os indivíduos do caminho do Senhor.
No decorrer de sua homilia, Pe. Edvaldo lembra – nos que cada um de nós deve saber perdoar e receber o perdão, justo que ambos os atos são vindos dos ensinamentos do Pai e a partir disso viveremos a experiência da graça de ser novas criaturas, uma vez que o próprio Cristo trouxe consigo o dom do perdão.
Ainda segundo as palavras de nosso celebrante, deve somente haver o perdão verdadeiro – aquele vindo do coração – Como o Senhor nos ensina através das sagradas escrituras, para que tal modo possa viver a sensação do amor, recordando ainda que este sentimento é um mandamento (Eu vos dou um novo mandamento: amai – vos uns ao outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar – vos uns ao outros) fazendo disso uma obrigação do cristão.
Para concluir a Santa Missa houve a benção dos religiosos (as) e vocacionados (as) que foram convidados por nosso Pároco para participar conosco do novenário de nosso padroeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas