3º dia da Novena de São José



                    Nesta última quarta-feira (24) dando continuidade a novena de São José, foi celebrada a terceira noite de festa com o tema: “Creio em Jesus Cristo” com o celebrante Pe. Márcio Roberto dos Santos (Pároco da Igreja Rosa Mística – Mangabeiras) acompanhado pelo Pe. Ivanil Alves e pelo Diácono Paciência, com responsabilidade da comunidade de Nossa Senhora da Guia.
                     Em sua homilia Pe. Márcio vem nos lembrar do quão importante é ser cristão, não somente com os lábios, mas sim com coração para que se possa ir à busca da verdade. Reforçando a ideia de que crer em Cristo é ter uma nova esperança para com o mundo. E que devemos seguir o exemplo de José – Humilde Artesão – que acreditou e acolheu o filho de Deus ainda no seio da Virgem Maria por ser justo e santo, por isso através do modelo posto por São José devemos nos acolher uns ao outros como filhos e filhas de Deus e que sua intercessão venha reforçar os laços do batismo e união com Jesus.
                      Para completar o clima de festividade de nossa novena, toda a comunidade paroquial que estava presente em nossa matriz prestou uma breve homenagem ao Vigário Paroquial Pe. Ivanil Alves em virtude de seu aniversário. Logo após a santa missa houve o tradicional café regional e a presença do grupo da RCC cantando louvores com intuito de animar aqueles que ali estavam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas