23 de abr. de 2013

1º dia da novena a São José

Carreata, hasteamento da bandeira e missa deram início à novena a São José


Mesmo debaixo de chuva, na noite desta segunda-feira (22), vários fiéis acompanharam a carreata que levou a bandeira de São José à igreja Matriz, no bairro do Trapiche da Barra, dando início à novena a São José que acontece nesse mesmo período a cada ano. 

O trajeto da carreata esse ano seria feito passando por todas as comunidades da paróquia, porém, devido a chuva forte, a bandeira do nosso padroeiro teve que ser levada diretamente à matriz de São José para que não houvesse atrasos no decorrer das atividades do dia. Quando estavam se aproximando da igreja matriz, houve a benção dos automóveis. Após o hasteamento da bandeira, houve a santa missa celebrada pelo Pe. Calmon Malta acompanhado pelo Pe. Ivanil Alves e pelo diácono Paciência. 

No decorrer da novena, a cada dia, será abordado um tema pelo celebrante da Santa missa em sua homilia. No primeiro dia o tema foi " Porta Fidei" ou "Porta da fé".










        



0 Comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.