4º dia da novena a São José

Houve benção dos jovens e estudantes presentes na Santa missa e, logo após a missa, apresentação cultural.


Com o tema "creio no Espírito Santo", aconteceu em nossa igreja matriz, na noite dessa quinta-feira (25), o quarto dia da novena a São José. Como geralmente ocorre, as atividades do dia foram iniciadas a partir da Santa missa que, dessa vez, teve como convidado e celebrante o Pe. Salvador Vella, responsável pela paróquia de São João Batista e Santa Isabel na Chã da Jaqueira, acompanhado pelo diácono Paciência.

No decorrer da homilia, o Pe. Salvador enalteceu a importância de se invocar o Espírito Santo antes de realizar qualquer ação, até mesmo de refletir sobre esse tema. O Espírito Santo de Deus é a força que nos move e clareia a nossa mente quando pensamos em qualquer assunto. Seu poder é grandioso. O celebrante ainda citou passagens presentes na bíblia que mostram esse poder e essa força do Espírito Santo: quando Jesus foi batizado e quando Maria, movida pelo Espírito Santo, visitou sua prima Izabel.

Já no fim da liturgia, os jovens presentes na igreja foram convidados para que fossem a frente do altar  receber a benção. Em seguida, aconteceu a entrada da imagem de São José. Logo após o término da missa, durante o café regional, teve a apresentação do grupo de coco de roda do bairro do Pontal e, para encerrar as atividades do dia, show com a cantora Rose D'paula.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas