4 de set de 2013

Informativo – Batizados Paroquiais.

                     Batizar significa "imergir" na água. Quem é batizado é imerso na morte de Cristo e ressurge com Ele como "criatura nova”. O Batismo nos torna cidadãos do céu, mas não um cidadão isolado.  Através do Batismo, nós nos tornamos filhos de Deus e somos obrigados a professar diante dos homens a fé que, pela Igreja, recebemos de Deus e a participar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus.
                      Diante tal importância deste sacramento, a Pastoral do Batismo da Paróquia São José do Trapiche realizará nos próximos domingos (08 e 22 de Setembro) os Batizados Paroquiais com objetivo de converter os “Pequeninos” em parte da Igreja, que é o corpo Místico de Cristo.
Ø  Procedimentos para o Batismo:
·       Fazer a inscrição da preparação do batismo e da celebração do batismo na Secretaria Paroquial de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 11:30 e 14:00 às 17:30 e aos Sábados de 08:00 às 12:00;
·       O Batismo acontece sempre no Segundo e Quarto Domingo do mês, sendo o curdo no Sábado anterior (Podendo ser alterado);
·       Os Padrinhos devem ser Casados na Igreja Católica Apostólica Romana (Trazer documento) ou Solteiros. Não podem ser amasiados ou casados somente no Civil;
·       Horário do Curso do Batismo às 14 horas com taxa de R$ 2,00 por pessoa;
·       Horário do Batismo acontece sempre às 09:30 com taxa de R$ 30,00.
Observações:
o   Se alguém vier de outra Paróquia para batizar na Igreja São José deve trazer a autorização do Padre da Comunidade que está vindo e o comprovante do curso de batismo.

Ø  Documentos necessários para o Batismo:
·        Certidão de nascimento da criança;
·        Cópia do RG dos padrinhos;
·        Comprovante do curso de Batismo.

                 Para mais informações, entrar em contato com a Secretária Paroquial durante o horário comercial ou pelo contato: 3316 – 5619. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.