Informativo – Batizados Paroquiais.

                     Batizar significa "imergir" na água. Quem é batizado é imerso na morte de Cristo e ressurge com Ele como "criatura nova”. O Batismo nos torna cidadãos do céu, mas não um cidadão isolado.  Através do Batismo, nós nos tornamos filhos de Deus e somos obrigados a professar diante dos homens a fé que, pela Igreja, recebemos de Deus e a participar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus.
                      Diante tal importância deste sacramento, a Pastoral do Batismo da Paróquia São José do Trapiche realizará nos próximos domingos (08 e 22 de Setembro) os Batizados Paroquiais com objetivo de converter os “Pequeninos” em parte da Igreja, que é o corpo Místico de Cristo.
Ø  Procedimentos para o Batismo:
·       Fazer a inscrição da preparação do batismo e da celebração do batismo na Secretaria Paroquial de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 11:30 e 14:00 às 17:30 e aos Sábados de 08:00 às 12:00;
·       O Batismo acontece sempre no Segundo e Quarto Domingo do mês, sendo o curdo no Sábado anterior (Podendo ser alterado);
·       Os Padrinhos devem ser Casados na Igreja Católica Apostólica Romana (Trazer documento) ou Solteiros. Não podem ser amasiados ou casados somente no Civil;
·       Horário do Curso do Batismo às 14 horas com taxa de R$ 2,00 por pessoa;
·       Horário do Batismo acontece sempre às 09:30 com taxa de R$ 30,00.
Observações:
o   Se alguém vier de outra Paróquia para batizar na Igreja São José deve trazer a autorização do Padre da Comunidade que está vindo e o comprovante do curso de batismo.

Ø  Documentos necessários para o Batismo:
·        Certidão de nascimento da criança;
·        Cópia do RG dos padrinhos;
·        Comprovante do curso de Batismo.

                 Para mais informações, entrar em contato com a Secretária Paroquial durante o horário comercial ou pelo contato: 3316 – 5619. 

Comentários

  1. Boa tarde. Quero batizar minha filha, porém aos domingos não consigo comparecer, pois é o dia que já viajo para estar em meu trabalho na segunda logo cêdo, muito complicado para solicitar dispensa, então se eu quisesse batizar no sábado, seria possível?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas