29 de abr de 2011

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Pe. Ozanilton Batista de Abreu, CMF , natural de Simão Dias, Sergipe . Esta na congregação há 14 anos, sendo 10 deles de estudo , por onde passou em formação por Batatais(SP) , Curitiba (PR) , Contagem (MG) , e experiências pastorais em Lima(Peru) e Santiago (Chile). Foi ordenado padre em janeiro de 2007, em sua cidade natal e hoje é pároco em Londrina(PR) em uma das duas Paróquias que os claretianos assumiram, a de Nossa Senhora da Glória. É acessor religioso do grupo de leigos claretianos, diretor de uma escola de Teologia para leigos e desempenha também um trabalho vocacional. É a 3ª vez que vem a Maceió.

O Pe. Ozanilton nos concedeu gentilmente uma entrevista, e a nosso pedido, deixou a seguinte mensagem:

“Gostaria de desejar a todo povo de Maceió, de modo bem especial a paróquia daqui de São José , o que eu desejei na missa hoje, que essa paróquia seja exemplar de São José, uma paróquia ‘Josefina’, que é o termo usado para relacionar o exemplo de São José. Que toda a paróquia possa ter essa alegria, de anunciar o nome de Deus a exemplo de José, bom e fiel. Desejo que essa paróquia seja cada vez mais santa, humana, fraterna, que todos os paroquianos não fiquem presos ao pecado, mas procurem ficar de olho na graça de Deus, que é bem maior do que o nosso pecado. E acima de tudo, uma paróquia onde todos se amam, se respeitam, onde todos sejam irmãos, como Jesus pede na oração sacerdotal de São João, Capítulo 17, que todos sejam a unidade perfeita com a trindade santa, Pai, Filho e Espírito Santo.’’

0 Comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.