Centenário da Nossa Senhora das Graças

Em comemoração pelos 100 anos da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Levada), as paróquias do Setor Lagoa e demais setores da Grande Maceió foram convidados a levar seus fiéis para, juntos, celebrar esta grande festa. Nos dias 13 de cada mês, uma paróquia (ou o setor) está indo participar. Neste mês de Julho, a Paróquia de São José foi convidada a celebrar junto à sua paróquia mãe.
"A Paróquia São José do Trapiche foi fundada em 31 de maio de 1953 pelo Exmo. Rvmo. Dom Ranulpho da Silva Farias, Arcebispo de Maceió – AL que a desmembrou da Paróquia Nossa Senhora das Graças da Levada." (Trecho da A História da Paróquia)
Conta-se que a imagem de São José, que hoje se encontra no altar-mor, saiu da Matriz de Nossa Senhora das Graças carregada pelo povo, em procissão, até chegar a capela que hoje é nossa Matriz de São José.
A belíssima celebração da noite de sexta-feira foi coerente com a grandeza da festa celebrada. Além dos momentos próprios do Centenário, como a leitura de parte da história da Paróquia das Graças (que deve virar um livro ao final do ano), a São José levou um pouco de si com a liturgia, música, acólitos, ministros, o Padre e a imagem de São José, com sua fita, tornando a noite "nas Graças uma noite de graças" por intercessão de São José.





































Comentários

  1. Nossa, essas 3 últimas fotos ficaram lindas, parecem até quadros medievais. Parabéns ao (ou à) fotógrafo(a).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF