Aniversário da Fundação da Congregação Claretiana

"Na tarde do dia 16 de julho de 1849 ecoou como um grito profético no mundo e na Igreja as palavras do Padre Claret, "Hoje damos início a uma grande obra!", quando reunido com cinco jovens sacerdotes, em uma pequena sala do seminário Vic, Espanha, deu início a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria." (Trecho de Origem e Fundação)

Hoje, por todo o mundo, o Missionários Claretianos estão em festa. A Congregação comemora 163 anos de caminhada na evangelização.
Da pequena reunião em uma sala de seminário, os missionários saíram para o mundo e hoje estão presentes em diversos países, falando diversas línguas, levando uma só mensagem.
(Disponível em Presença no Mundo)

Hoje pastoreando paróquias, agindo nos meios de comunicação, em centros educacionais e realizando missões por esse "mundão de meu Deus", o Missionários Claretianos trazem o espírito missionário que motivava Santo Antônio Maria Claret aos tempos modernos, mas permanecem fiéis servos de Deus. Parabéns a todos os que aceitaram esse chamado e receberam o carisma de serem convocados a evangelizar, levando a todos os cantos do mundo o Santo nome de Jesus por meio da Santíssima Virgem.


Parabéns a todos, pelos 163 anos de história.

"Ó Virgem e Mãe de Deus,
bem sabeis que somos filhos e ministros vossos,
formados por Vós mesma na frágua
da vossa misericórdia e amor.
Somos como setas colocadas em vossas mãos poderosas:
lançai-nos, Mãe nossa,
contra o que se opõe ao Reino de Deus.
Confiantes em vossa proteção, anunciamos o Evangelho
sem outras armas que a divina Palavra,
sem outros títulos que o de Filhos
do vosso Imaculado Coração.
Será o vosso triunfo.
A vitória será vossa, ó Mãe!
Amém."

Comentários

  1. Parabéns a todos. Bela congregação.

    ResponderExcluir
  2. Que missão linda a dos Missionários Claretianos. Que Deus continue os abençoando nessa caminhada e Nossa Senhora sempre interceda por esses seus filhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas