Ensinamento aos Pais

"Vejam que sábio ensinamento de Dom Bosco: 'Assim procedia Jesus com seus apóstolos; tolerava-os na sua ignorância e rudeza, e até mesmo na sua pouca fidelidade. A afeição e a familiaridade com que tratava os pecadores eram tais que em alguns causava espanto; em outros, escândalo, mas em muitos infundia a esperança de receber o perdão de Deus. Por isso nos ordenou que aprendêssemos d'Ele a ser mansos e humildes de coração.
Uma vez que são nossos filhos, afastemos toda cólera quando devemos corrigir-lhes as faltas ou, pelo menos, a moderemos de tal modo que pareça totalmente dominada.
Nada de agitação de ânimo, nada de desprezo no olhar, nada de injúrias nos lábios; então sereis verdadeiros pais e conseguireis uma verdadeira correção.
Em determinados momentos muito graves, vale mais uma recomendação a Deus, um ato de humildade perante Ele, do que uma tempestade de palavras que só fazem mal a quem as ouve e não têm proveito algum para quem as merece' (Trecho extraído do "Ofício das Leituras - Das cartas de São João Bosco").

São João Bosco, rogai por nós para que consigamos educar nossas crianças com amor.

Feliz Dia dos Pais!"

Monsenhor Jonas Abib
Disponível no link Canção Nova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF