Dia do Padre


Esse fim de semana temos a alegria de celebrar o dia do Padre. Rezemos por este serviço essencial em nossa Igreja. Rezemos também por nosso pároco e nosso vigário, por todos os padres da arquidiocese, por nosso arcebispo, pelo Santo Padre. Que estes homens que consagraram sua vida a Deus recebam dele toda a força para perseverar na fé e na doação de si.
Para conhecer mais a vida de um padre, recomendamos esta entrevista na qual o Padre Ivanil conta um pouco mais sobre sua vida de consagrado a Deus.

"O que é ter uma vida consagrada?

É ter uma vida dedicada ao serviço do reino de Deus. Por que o consagrado quando faz a sua escolha, ele esta decidindo seguir um caminho. Não é que ele está renunciando os outros, é que ele esta decidindo por um caminho de consagração, de entregar toda sua vida a serviço do reino de Deus. Isto supondo que está totalmente disponível para missão, para evangelização.

Como é para você ter uma vida consagrada?

Pra mim é uma expressão de toda uma caminhada desejada por mim, mas como expressão daquilo que Deus já foi preparando dentro do meu coração. Por que a vocação ela vem de Deus, mas cada um de nós com o “sim” que a gente dá é que vai fazer com que essa vocação vá produzindo os frutos necessários. Então, pra mim, ser consagrado é estar inteiramente a serviço do reino, saber que sua vida esta lançada para anunciar a palavra de Deus."

Trecho da entrevista do Padre Ivanil Alves, CMF. Cedida pelo blog Apenas uma direção. Leia na íntegra aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas