15 de out de 2013

Missa da Graça de São José – Mês de Setembro

                    Com os corações cheios de fé e esperança, os fiéis marcaram presença mais uma vez em nossa Matriz na noite da última quinta-feira (19), para juntos celebrar a Missa da Graça de São José.
                     A fé em nossos corações agrada a Deus, e com isso o seu move – se radiante de alegria. No Evangelho, vemos que a fé da pecadora foi algo que a fez se deixar os planos mundanos e mudar rumo ao caminho do Pai. E somos convidados a nos entregar e clamar pela libertação dos pecados, mesmo sem dizer uma palavra, com sua misericórdia o Senhor nos ouvirá.
                      O Pai Misericordioso, sabe que o pecado vai consumido silenciosamente e a sutileza do inimigo aos poucos nos afasta da presença santa de nosso Senhor.
                       A liturgia em si vem relembrar que precisamos ser canais e levar ao próximo à graça que Deus nos proporciona. Lembra – nos também que devemos ter cuidado para não sermos como os Fariseus que carrega consigo a fé, porém julga os irmãos próximos.
                       Portanto, somos chamados a viver com Deus e não devemos esquecer esta dádiva, pois assim estaremos mais perto do bem mais precioso que o Senhor presenteou ao homem: O Seu Amor.  


0 Comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.