Missa da Graça de São José - Julho de 2013

                      Nesta última sexta-feira (19) ocorreu mais uma Missa da Graça de São José, que a cada mês vem trazendo mais fiéis a nossa Igreja Matriz, muitos inclusive de bairros distantes. A Celebração foi presidida pelo nosso Pároco Pe. Calmon Malta juntamente com o Diácono Paciência e o Vigário Paroquial Pe. Ivanil.
                     Ao iniciar a Santa Missa, Pe. Calmon chamou a atenção daqueles ali presentes e convidou – os a meditar sobre as suas preocupações e os fardos que às vezes carregamos conosco, ressaltando que Deus nos olha com seu amor e nos ajudar com as dificuldades que na maioria das vezes acaba ferindo a nossa alma.
                    Durante a homilia, nosso Pároco enfatizou que quando nos damos conta de quem somos verdadeiramente, estamos prontos para receber o perdão do Pai Misericordioso que livra – nos das amarras e feridas presentes em nossos corações. A parti de tal reconhecimento estamos adquirido a postura de filhos, sendo através dessa atitude uma oportunidade de vivenciar um momento em Cristo fazendo com que fiquemos cada vez mais perto de seus dons.
                    Diante de nossos problemas o que mais precisamos é parar para ouvir o Senhor com o objetivo de saber qual o seu desejo e deixamos ser guiados para corrigir os caminhos a serem trilhados e vividos em Misericórdia.
                      O verdadeiro cristão é aquele que leva os ensinamentos de Jesus além das fronteiras da igreja. Quando não tomamos consciência da fé verdadeira, não estamos fazendo nada que acrescente – se na caminhada rumo ao Único Salvador – O Próprio Cristo – o mesmo que nos traz as palavras de sabedoria que serão responsáveis pela presença de luz em nossas vidas.

Falar, agir, viver em misericórdia faz com que sejamos filhos amados de Deus.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas