11ª corrida de São José

11ª corrida de São José

No ano em que a paróquia de São José do bairro do trapiche completa 60 anos de existência e no dia em que se encerram as festividades de São José (1 de maio), também dia de São José operário, várias pessoas compareceram à corrida de São José que ocorre tradicionalmente no dia do trabalhador há onze anos. 

Nessa edição o trajeto da corrida cruzou os bairros do Trapiche da Barra e Pontal da Barra, na ida e na volta, e totalizaram nove quilômetros (9 Km). Nesse ano, além da corrida, também houve caminhada para que todos pudessem participar da festa, os inscritos desta 11ª edição totalizaram duzentas e três pessoas. Todos os participantes receberam medalhas em mérito pela conclusão do trajeto e os três primeiros lugares de cada categoria ganharam troféus. No feminino não houve categorização pela idade, no masculino as categorias foram: 16 à 20 anos, 30 à 39 anos, 40 à 49 anos, 50 à 59 anos e acima de 60 anos. 

Dentre os participantes da corrida existiam atletas profissionais, amadores e até aqueles que resolveram arriscar uma corridinha saudável só para ter o gostinho especial de participar dessa corrida que já tem história.
Foto: Pascom SJ/ agente: Danyllo Lins

Esse é o caso do participante Eliezeu carvalho que competiu na categoria de 16 à 20 anos. Ele é da paróquia e durante uma conversa com ele pudemos perceber que, apesar de ser sua primeira participação em corridas, a sua relação com o esporte já vem de muito tempo, visto que seu pai já colecionava medalhas das outras competições. O jovem Eliezeu disse que participar da corrida de São José foi importante para ele porque, além de ser um paroquiano, ele pôde conhecer os limites do seu corpo e que mesmo sem ter chegado entre os primeiros ele pôde melhorar seu rendimento físico. 

A corrida de São José acontece sempre no ultimo dia das festividades da paróquia de São José. Durante os nove dias anteriores ocorreram a novena a São José. No último dia das festividades, além da corrida, acontece a missa solene de São José pela manhã, a procissão pela tarde e pela noite o café regional e atrações culturais.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas