PJ grava vídeo para abertura da CF 2013

Aproveitando o dia do patrono da juventude, São João "Dom" Bosco, a Pastoral da Juventude tirou o dia para gravar um vídeo com o Hino da Campanha da Fraternidade 2013. O tema deste ano é "Fraternidade e Juventude".



Origem da CF 
A primeira Campanha foi realizada na arquidiocese de Natal em abril de 1962, por iniciativa do então administrador apostólico, dom Eugênio de Araújo Sales. O objetivo era fazer uma coleta em favor das obras sociais e apostólicas da arquidiocese. A comunidade rural de Timbó, no município de Nísia Floresta (RN), foi o lugar onde a campanha ocorreu, pela primeira vez.
O lançamento foi feito oficialmente numa entrevista do administrador apostólico da arquidiocese às Rádios Rural de Natal e Poty. Dizia, então, dom Eugênio: “Não vai lhe ser pedida uma esmola, mas uma coisa que lhe custe; não se aceitará uma contribuição como favor, mas se espera uma característica do cumprimento do dever; um dever elementar do cristão. Aqui está lançada a Campanha em favor da grande coleta do dia 8 de abril, primeiro domingo da Paixão”.
A experiência foi adotada, logo em 1963, por 19 dioceses do Regional Nordeste 2, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em 1964, a CNBB assumiu a Campanha da Fraternidade.

 O vídeo está sendo gravado ao longo de todo o dia e será lançado na Missa da Quarta-feira de Cinzas (13/02) junto a toda a comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa dos Idosos

Informativo – Batizados Paroquiais.