Corpus Christi 2012

Antes das 8 horas da manhã a Matriz começava a encher-se de fiéis. A maioria trazia nos braços sacos com roupas que há muito não tinham uso, velhas e outras sem nunca terem sido vestidas. Foi a resposta a convocação feita pelo Padre Calmon ao longo da semana.
A festa de Corpus Christi é realizada pela Igreja há séculos, como forma de demonstrar publicamente a fé em Jesus Sacramentado. É costume fazer pelas ruas e igrejas tapetes com serragem e outros materiais, formando painéis por onde a procissão irá passar.
Este ano nosso tapete foi confeccionado durante a Missa. Após a comunhão, os fiéis foram convidados a levarem as roupas trazidas para o corredor central e ali estendê-las. Em seguida a procissão com o Santíssimo Sacramento contornou ruas próximas à igreja e voltando a belíssima celebração da Santa Missa de Corpus Christi. As roupas foram separadas para serem doadas a famílias necessitadas.
















Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas