8 de abr. de 2012

Sábado de Aleluia

O sábado foi marcado pela belíssima celebração da Vigília Pascal. Nesta nos colocamos em frente ao sepulcro, testemunhamos a Ressurreição de Jesus. A liturgia demostra toda a alegria desta festa voltando a cantar o Glória e o Aleluia (que durante a quaresma permaneceram omitidos nas celebrações, em preparação para esta grande noite).
A Vigília é formada pela Celebração da luz, representando a luz de Cristo, na qual foram acesos todos os Círios, das comunidades e da Matriz, e durante a qual é feita a "proclamação da Páscoa"; a liturgia da Palavra, que nos traz diversas passagens e salmos que nos mostram algumas das grandezas realizadas por Deus em nosso favor, sendo a maior dessas a libertação através de Seu Filho, na cruz e ressurreição; a Liturgia Batismal, que nos convida a renovar as promessas batismais (no caso de não haver batizados, quando há os mesmos são realizados neste momento); e Liturgia Eucarística, marcando o fim do tempo da meditação da Paixão.










0 Comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, lembre-se do ambiente em que estamos. Mantenha sempre o respeito. Sua postagem está sujeita a moderação do administrador. Obrigado.