Ascensão do Senhor e Dia Mundial das Comunicações


"Na Ascensão o Senhor Jesus volta para a casa do Pai, de onde saiu, confirmando e abrindo caminho para todo aquele que procura vivenciar a autenticidade da vida de fé e de testemunho da verdade.
Este fato acontece dentro de uma dimensão de comunicação e de relação consciente com Deus, na vivência comunitária.

O relacionamento humano acontece num processo de comunicação, seja no “calor humano”, seja intermediado pelos meios da tecnologia, pelas ondas midiáticas, destacando hoje a admirável força da internet, podendo aproximar ou também distanciar as pessoas no seu relacionamento e convivência.

Os cristãos se esforçam para comunicar a presença de Deus no meio das pessoas. Foi o que fizeram os apóstolos do Senhor com o instrumental que tinham. O mesmo acontece nos novos tempos com recursos de alta qualidade. A tecnologia é a gr
ande aliada do anúncio da Palavra de Deus, qualificando as formas de comunicar."

(Dom Paulo Mendes Peixoto
Bispo de São José do Rio Preto - SP)


Em comemoração do dia mundial das comunicações sociais e da ascensão de Jesus Cristo aos céus, nós da Pastoral da Comunicação, em conjunto com a Juventude Paroquial, preparamos a missa deste domingo. Em outras paróquias, simultaneamente, também ocorreu esta celebração. E aproveitando-a, lançamos o 4º Mutirão Regional da Comunicação, que será realizado nos dias 24 a 26 de outubro, no Colégio Santa Madalena Sofia.

Em breve voltaremos com maiores informações, por enquanto, fotos da santa missa:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF

Consagração dos Acólitos e Ancilas