Palavras de uma mãe.



Mãe...


A mãe é, na família, aquela que une todos no lar, com sua intuição, sua ternura, sua entrega sem reservas. Sem dúvida, todas as mães pretendem ser uma imitação da Virgem Maria, que acompanhou seu filho com sabedoria, sempre atenta e presente nas horas necessárias.
O tempo passou e muitas coisas mudaram desde o nascimento do Cristo. Mas o que não mudou e nunca vai mudar é o amor de mãe, esse amor que desabrocha quando a mulher dá a luz a seu filho; nesse momento, a partir dele, ocorre uma transformação tão intensa e profunda neste ser que é no mundo referencial, apoio, fortaleza e principalmente fonte de doçura, compaixão, companheirismo e fidelidade, essa transformação vai além das responsabilidades sociais de oferecer ao seu filho um lar, alimento, vestimenta, educação, entre outras coisas que o meio em que vive exige dela.
O amor de mãe é infinito, incansável, incomparável e tantos outros “ins” que consigamos imaginar. Sua doação é tamanha, que por vezes deixa ser ela mesma para assegurar o bem estar de seu(s) filhos(s). Noites mal dormidas ou até mesmo insones, dupla ou tripla jornada de trabalho, impondo “castigos”, dando os “nãos” necessários ao crescimento de seu filho, desempenhando o seu papel que por vezes chega a ser doloroso, mas sempre com o coração aberto, vigilante; para cumprir a sua missão de assegurar que o filho se torne uma pessoa digna de ser chamada filho de Deus.
Nós sabemos que todos os dias são dias das mães, mas culturalmente se estabeleceu um dia para se homenagear as mães, então aqui estamos para desejar a todas as mães da nossa paróquia e comunidades um FELIZ DIA DAS MÃES, parabenizá-las por seus esforços, sua doação e dedicação e deixar o nosso OBRIGADO por ter dado ao mundo filhos maravilhosos.

Zildene Lemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF