Missa da Assunção de Nossa Senhora e Consagração dos Acólitos da Paróquia

                      Na noite do último domingo (18) ocorreu em nossa Igreja Matriz à celebração da Assunção de Nossa Senhora e Consagração e Renovação dos Votos dos Acólitos (Coroinhas e Ancilas) da Paróquia de São José do Trapiche. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Calmon Malta e contou com a participação do Coral Sagrada Família.

A festividade de Nossa Senhora nos convida a seguir os exemplos de nossos irmãos vocacionados que dão seu sim generoso, assim como fez Maria, ao projeto de Jesus. E lembramos que no rosto de Maria encontramos o porquê dela ser a escolhida (Por sua Coragem em seguir o caminho do Pai). Em sua homilia, Pe. Calmon meditou acerca do Primeiro Capítulo de São Lucas, no qual resalta a fidelidade da Virgem Maria e nos remete ao nosso batismo, onde também somos chamados a seguir os ensinamentos disseminados por Jesus.



Ainda, recorda – nos dos três elementos presente na Virgem Mãe de Deus:

1º. Maria tinha certeza em colocar Deus acima de tudo na sua vida e se manter fiel aos seus planos;
2º. Maria não se prende as correntes da vaidade, mostrando que é serva do Senhor, que não fica parada, mas sim sai e abre o seu coração ao serviço de seu Deus;
3º. Maria é humilde, por reconhecer que sua graça não foi por mérito, mas por vontade de Deus.

No momento das Preces da Assembleia, foi realizada uma oração pela Vida Religiosa Consagrada, uma vez que estamos no mês das Vocações. E logo em seguida os Acólitos da Paróquia realização a Renovação de seus votos e sua Consagração, confirmando a sua fé em Cristo e ao Serviço no Altar.




“A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador – Lucas 1, 46 – 47”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missa de Posse - Pe. Calmon

Pe. Ozanilton Batista de Abreu,CMF